Vinícius Porto reforça importância da vacinação infantil

por Iris Valéria, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 14/10/2022 08h44, última modificação 14/10/2022 08h44
Vinícius Porto reforça importância da vacinação infantil

Foto: Assessoria do parlamentar

No mês dedicado à criança, o vice-presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Vinícius Porto (PDT), reforça a importância da vacina contra a paralisia infantil e Covid-19 e lembra aos pais e/ou responsáveis de terem especial atenção ao calendário de imunização infantil. Neste sábado, 15, a Prefeitura de Aracaju realiza o Dia D de vacinação contra poliomielite e atualização da caderneta vacinal. A ação ocorrerá em cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nos três shoppings da capital (Riomar Jardins e Parque Shopping).

“As vacinas salvam vidas. Elas protegem meninas e meninos de todas as idades e em todos os lugares. É fundamental que os pais tenham consciência dessa importância”, destaca Vinícius Porto. A preocupação do parlamentar tem por base dados da Secretaria Municipal da Saúde que mostram a baixa cobertura vacinal na cidade. “A meta é imunizar 32.464 crianças, o que equivale a 95% da cobertura populacional. Até o momento, no entanto, foram vacinadas 20.526, ou seja, 63,23% do público estimado,  lamenta o vereador.

Documentos e pontos de vacinação

Para a vacinação, os pais ou responsáveis devem levar a criança até a UBS mais próxima à sua residência, com documento com foto da criança e cartão de vacinação.

Cinco UBSs da capital estarão à disposição, no próximo sábado, para vacinar contra pólio, das 7h às 13h:  José Machado de Souza (Santos Dumont); Carlos Hardman (Soledade); Osvaldo Leite (Santa Maria); José Calumby (Jardim Centenário); e Geraldo Magela (Orlando Dantas). Além dos pontos instalados nos três shoppings de Aracaju (Riomar, Jardins e Parque Shopping), que funcionarão das 8h às 16h.