Vinícius Porto fala sobre planejamento do Natal Iluminado

por Iris Valéria, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 14/10/2022 08h34, última modificação 14/10/2022 08h34
Vinícius Porto fala sobre planejamento do Natal Iluminado

Foto: Assessoria do parlamentar

Um dos períodos mais aguardados por aracajuanos e turistas começa a ganhar forma: é o Natal Iluminado. A Prefeitura de Aracaju já iniciou as tratativas para o planejamento e alinhamento das ações para a realização do evento, que este ano vai se estender por 49 dias. É o que afirma o vice-presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Vinícius Porto (PDT) ao reforçar a importância da parceria entre a Prefeitura e a Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio-SE) para que o projeto saia do papel e ganhe as ruas da cidade.

O vereador ressalta que o projeto Natal Iluminado embeleza a cidade com as luzes da esperança, reacendendo nos corações dos aracajuanos todos os bons sentimentos que esse período traz e transforma Aracaju em um polo de atração turística. “O evento já faz parte do turismo nacional, inclusive, dentro do calendário de agências de viagem, como a CVC. É uma iniciativa que gera emprego e renda”, comemora Vinícius Porto.

Este é o sexto ano de parceria entre a Prefeitura e Fecomércio para realização do Natal Iluminado. Em 2021, o projeto contou com 4,5 milhões de pontos de luz iluminando as praças Fausto Cardoso, Olímpio Campos e Almirante Barroso, em um investimento de mais de R$ 2 milhões. “Além de toda parte decorativa que enche de orgulho nosso povo e enche os olhos dos visitantes, a programação traz apresentações artísticas e culturais e a edição deste ano vem ainda melhor, com muitas novidades”, garante Vinícius.