INTRODUÇÃO

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) está comprometida com as boas práticas de sustentabilidade e, por isso, em 2023, ela estabeleceu as diretrizes do seu Plano de Logística Sustentável (PLS). O PLS é um instrumento de planejamento que facilita o desenvolvimento de ações de consumo consciente e sustentabilidade no Poder Legislativo de Aracaju, contribuindo assim para o desenvolvimento sustentável do município. A partir dele, a CMA apresenta metas relacionadas a práticas de sustentabilidade e racionalização do uso de materiais e serviços.

AÇÕES EM ANDAMENTO

A CMA já desenvolve ações relacionadas com o consumo consciente e com o uso sustentável dos recursos, tais como: a adoção do sistema eletrônico 1Doc para processos administrativos e legislativos, a adesão à Rede Nacional de Sustentabilidade no Legislativo, a assinatura de acordo com Cooperativa de Agentes Autônomos de Reciclagem de Aracaju (CARE) para a implementação de coleta seletiva, entre outras iniciativas.

CMA SUSTENTÁVEL

Considerando esse contexto, foi lançada, em 2023, a campanha CMA Sustentável, com o objetivo de divulgar e incentivar de forma integrada as ações de sustentabilidade da Casa. E, nesta página, você poderá acompanhar notícias e acessar todo o conteúdo relevante da CMA Sustentável. Conheça mais e colabore com futuro sustentável de Aracaju!!

Planos de Gestão de Logística Sustentável e Relatórios

Conheça o PLS 2024

Relatório de Desempenho do PLS 2024

Apresentação da Campanha CMA Sustentável

Notícias Sustentabilidade

Câmara Municipal promove “Green Friday” para incentivar consumo consciente

19/11/2025

Câmara Municipal promove “Green Friday” para incentivar consumo consciente

A palestra destacou estratégias para compras seguras e sustentáveis

Câmara de Aracaju é a única Casa Legislativa de Sergipe selecionada para receber o selo “Iniciativas Sustentáveis”

04/11/2025

Câmara de Aracaju é a única Casa Legislativa de Sergipe selecionada para receber o selo “Iniciativas Sustentáveis”

A iniciativa é do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), que, em sua 1ª edição, reconhece e incentiva práticas sustentáveis desenvolvidas pelos poderes Executivo e Legislativo do Estado e dos municípios sergipanos, além do Poder Judiciário