Vereadores participam de transmissão de cargo na Capitania dos Portos
O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), e o vereador Zezinho do Bugio (PTB) participaram na manhã desta sexta-feira, 26, da solenidade de transmissão de cargos na Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE). O evento aconteceu no pátio da entidade onde o novo Capitão de Fragata Guilherme Conti Padão assumiu o posto deixado pelo Capitão de Mar e Guerra, Alessandro Pires Black Pereira.
Na ocasião, Nitinho destacou a parceria entre a CMA e a Capitania. “Eu vim trazer um abraço ao comandante Alessandro Pires, que está saindo e fez um belíssimo trabalho, além de uma importante parceria com a Câmara de Vereadores. Desejo felicidades a ele e quero dizer ao novo comandante da Capitania dos Portos de Sergipe, Guilherme Padão, que a Câmara continua à disposição e esperamos manter a mesma parceria”, afirmou.
Com extrema admiração pela Marinha, o vereador Zezinho do Bugio disse que a Capitania dos Portos é uma das entidades mais queridas de Sergipe: "São 156 anos de tradição da Capitania, formada por pessoas altamente qualificadas que se caracterizam pela devoção do serviço e ao dever da pátria. São extremamente afáveis, cordiais e pró-ativas".
Já o novo empossado, Guilherme Padão, disse que estar num cargo de direção requer confiança dos superiores, e é algo almejado pelos que seguem a carreira naval. "Para mim é uma grande honra, especialmente por ser em Sergipe. Desde que chegamos, percebemos que os aracajuanos são pessoas amigas. Quero poder dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo amigo capitão Alessandro Pires", pontuou.
Natural do Rio de Janeiro, o Comandante Padão embarca nesta Capitania proveniente do Comando de Operações Navais, localizado no Rio de Janeiro. Guilherme substitui o Capitão de Fragata Alessandro Pires Black Pereira, que estava à frente da CPSE desde 8 de janeiro de 2018.
A cerimônia foi presidida pelo Vice-Almirante Marcelo Francisco Campos, Comandante do 2º Distrito Naval, e contou com a presença de diversas autoridades civis e militares das esferas municipal, estadual e federal. Representantes da comunidade marítima e da praticagem, membros da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar) e demais integrantes da sociedade sergipana também estiveram presentes.