Américo de Deus apresenta 345 proposituras no primeiro semestre de 2019

por Eduardo Rocha e Danilo Cardoso — publicado 26/07/2019 09h58, última modificação 26/07/2019 09h58
Américo de Deus apresenta 345 proposituras no primeiro semestre de 2019

Foto: César de Oliveira

Aproveitando o recesso parlamentar para fazer um balanço de sua atuação no primeiro semestre de 2019, o vereador Américo de Deus (Rede) protocolou 345 proposituras na Câmara Municipal de Aracaju em benefícios da população aracajuana. A assiduidade nas Sessões e nunca ter declinado para o uso da tribuna também foram ressaltados.

As proposituras estão divididas em duas Moções, três Projetos de Decreto Legislativos, 20 Projetos de Lei, um Projeto de Resolução, oito Requerimentos e 311 Indicações de intervenções em diversas comunidades da capital sergipana. “Foi um primeiro semestre produtivo em nosso mandato e na CMA. Eu mantive a minha firmeza em termos de representatividade com as comunidades e o povo, continuo sendo o parlamentar mais produtivo da Casa com 3.102 proposituras apresentadas desde o início do mandado, com 100% de presença e de participação na Tribuna sem nunca ter declinado”, destacou o vereador.

O grande volume de Indicações protocoladas e encaminhadas para a Prefeitura de Aracaju comprova que o parlamentar dialoga diretamente com o povo. “Estamos sempre externando os sentimentos da comunidade, porque uma das funções do vereador é ser a voz do povo. Esse compromisso nós assumimos desde o começo do mandato e continuamos com este alinhamento, porque nosso objetivo é que este mandato seja um espelho. O povo me deu uma oportunidade de contrapor a politicagem. A política é boa, decide nosso dia-a-dia, o problema é a politicagem”, afirmou Américo.

Durante este início de ano, o vereador ressaltou a importância da aprovação de projetos que valorizam a classe de trabalhadora. “Aprovamos projetos de suma importância como o que dispõe sobre a atividade do guia de turismo em Aracaju e o das cooperativas de reciclagem de lixos sólidos e reutilizáveis em Aracaju, em que o material, em desuso, não vá para o aterro sanitário e as pessoas que estão coletando esse lixo possam ter mais dignidade, colocando o catador dentro de uma cooperativa e dando a ele uma renda mensal e cidadania”, frisou.

Pensando na preservação do meio ambiente, o vereador comemorou o Projeto de Lei que insere educação ambiental e financeira na grade curricular da Rede Municipal de Ensino. “Um grande avanço para o futuro aracajuano é a inclusão na grade curricular do município de Aracaju de aulas de educação e preservação ambiental, e de educação financeira. É preciso que as crianças cresçam com essas noções para o futuro, vivemos um novo momento”, ponderou Américo de Deus que também foi o autor do projeto que denominou o nome do Bairro Aruana, na Zona de Expansão, evitando uma interpretação dúbia.

Por fim, o parlamentar parabenizou todos que compõem a CMA pela aprovação do novo regimento e do organograma da Casa Legislativa. “Ainda quero parabenizar a CMA por aprovar o novo regimento e o organograma dos funcionários da Casa, para iniciar o processo do concurso público. Vai ser um grande ganho, temos que dar a oportunidade para que as pessoas entrem na vida pública pelo meio legal. Parabenizo ao presidente Nitinho e a todos os vereadores. Estaremos firmes e fortes no segundo semestre, nos preparando para 2020 e o processo eleitoral. O povo estará verificando isso e tenho certeza que o nosso mandato deve continuar”, finalizou.