Vereadores da Câmara de Aracaju participam de lançamento da programação do Ato Evangélico

por Ivo Jeremias Barros de Brito publicado 11/03/2024 12h27, última modificação 11/03/2024 12h27
Evento acontece no dia 16 de março e integra as festividades do aniversário de Aracaju

Gilton Rosas

Os vereadores Pastor Diego (PP), Ricardo Marques (Cidadania) e Eduardo Lima (Republicanos), integrantes da Frente Parlamentar Evangélica da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), participaram do lançamento da programação do Ato Evangélico em comemoração aos 169 anos de Aracaju.  O anúncio foi feito pelo Prefeito Edvaldo Nogueira no hotel Quality, na manhã desta segunda-feira,11.

O Ato Evangélico será realizado no dia 16 de março, véspera do aniversário da cidade, na praça de eventos Hilton Lopes, região dos mercados centrais. O presidente da Frente Evangélica, vereador Eduardo Lima, evidenciou o apoio dado pela Prefeitura de Aracaju para realização do Ato.

“O prefeito Edvaldo Nogueira sempre foi muito solicito com a comunidade evangélica, ele tem um lado muito humano em relação a todas religiões; sejam elas evangélicas, de matizes africanas, católicas ou espiritas. Isso é muito bom. Sabemos que a fé ajuda muito no que diz respeito às mazelas físicas e mentais. Aquela praça se tornará um grande púlpito, um centro de louvor”, disse o vereador.

Na ocasião, o vereador Pastor Diego (PP) agradeceu ao Prefeito Edvaldo Nogueira e convidou toda comunidade evangélica a participar do momento de celebração. Pastor Diego ressaltou as atrações musicais do Ato.

“Quero parabenizar o Prefeito Edvaldo Nogueira e toda sua gestão por ter esse cuidado e atenção com o segmento evangélico em realizar aquilo que já está previsto em lei: no aniversário da cidade, na cerimônia de celebração, que tenhamos um momento festivo para o público evangélico, em que possamos abençoar nossa cidade. O evento será aberto a todos com uma programação muito especial, com atrações nacionais e locais”.

O prefeito de Aracaju salientou o pluralismo religioso presente nas festividades em comemoração ao aniversário da capital sergipana.

“Hoje estamos aqui apresentando a nossa programação. É uma grande programação, um momento importante, que todas religiões possam ser representadas. A nossa cidade é de todos, nossa cidade é para todos. Teremos o evento católico, com a missa na colina do santo Antônio. A cidade é de todas as religiões, independentemente do credo, a presença de Deus fez com que nossa cidade evoluísse ao longo desses 169 anos”, afirmou.

Edvaldo Nogueira frisou que a realização do evento observa o cumprimento de uma lei municipal e declarou que o Ato Evangélico será um momento de comunhão.

“Desde o ano de 2001, quando chegamos à prefeitura de Aracaju, já existia uma lei prevendo que nas comemorações do aniversário de nossa cidade ocorresse um evento evangélico. Tradicionalmente, era sempre celebrada a missa, a programão cultural e a corrida cidade de Aracaju. Fomos incrementando, colocando coisas novas. Incluímos o evento evangélico que tem se tornado um momento muito importante para nossa cidade, é um momento em que todas as denominações evangélicas se unem e a gente consegue lotar aquela praça”, declarou Edvaldo.

Programação do Ato Evangélico

18h – Banda Renovart