Byron celebra ação entre projetos sociais com foco na inclusão

por Jacqueline Reis, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 11/03/2024 13h15, última modificação 11/03/2024 13h48
Byron celebra ação entre projetos sociais com foco na inclusão

Foto: Assessoria de Imprensa do Parlamentar

No sábado, 09, em mais uma ação com foco na inclusão e na acessibilidade, o vereador Sargento Byron - Estrelas do Mar (Republicanos) participou do aulão de skate promovido pelo Projeto Skarte, juntamente com o projeto social Estrelas do Mar, do qual o vereador é o idealizador.

"A cada dia, o esporte ganha força e espaço de transformação na vida de muitas pessoas, em especial, daqueles com diagnóstico de algum tipo de deficiência. Com o skate não é diferente. A união desses dois projetos - o Skarte e o Estrelas do Mar - nos trazem ainda mais possibilidades junto à sociedade. Toda a minha gratidão a todos os envolvidos", declarou Byron.

Para o coordenador do Skarte, Armando Badá, a iniciativa é a primeira experiência da união dos dois projetos, e já demonstra total sucesso e aceitação. "A transformação social acontece com soma de esforços. É isto que estamos fazendo. Sem dúvida, muitas ações serão idealizadas a partir de hoje, pois ao vermos essas crianças praticando esporte juntas, entendemos o caminho", afirmou.

A ação realizada na Orla de Atalaia contou com a presença de cerca de 20 crianças e adolescentes, com e sem deficiência, adeptos ao skate, em uma tarde divertida e enriquecedora para todos.