Vereador Sargento Byron promove Audiência Pública sobre Ecopontos na próxima sexta-feira, 27

por Jacqueline Reis — publicado 25/10/2023 11h10, última modificação 26/10/2023 09h23
Nesta sexta-feira, 27, será realizada na Câmara Municipal de Aracaju, às 9h, uma Audiência Pública sobre os Ecopontos na cidade.

Foto: Gilton Rosas

De autoria do vereador Sargento Byron (Republicanos), a Audiência Pública tem o objetivo de promover o debate sobre a importância dos Ecopontos na gestão de resíduos, além dos impactos na mobilidade urbana da capital. "É de extrema importância para a nossa sociedade conhecer de perto a relevância e os impactos dos ecopontos em uma cidade . Estamos falando de uma pauta que vai além da redução de descartados irregulares, envolve a conscientização e educação, sustentabilidade, incentivo à reciclagem, mobilidade urbana e geração de emprego e renda", explicou o parlamentar.
" Convido toda a população a participar desse diálogo na Câmara de Vereadores. Estaremos debatendo todos os aspectos que são essenciais para os cidadãos e autoridades", complementou Byron.
Atualmente, Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), já criou seis Estações de Entrega Voluntária de Resíduos Sólidos (Ecopontos) funcionando de segunda a sábado, das 7h às 12h e das 13h às 17h: no bairro Industrial, na Coroa do Meio, no Santos Dumont, no 17 de Março, no Inácio Barbosa e no Ponto Novo.