Vereadora professora Sonia Meire participa da Conferência Intermunicipal da Educação

por Priscila Viana/Assessoria de Imprensa da Parlamentar — publicado 25/10/2023 11h02, última modificação 25/10/2023 11h02

Luciana Santos/Assessoria de Imprensa da Parlamentar

Durante todo o dia dessa segunda, 23, a vereadora professora Sonia Meire (PSOL) participou da Conferência Intermunicipal da Educação, realizada pelo Fórum Estadual de Educação, na Universidade Federal de Sergipe (UFS). Vereadora pelo município de Aracaju, Sonia Meire foi a única parlamentar do estado de Sergipe a participar da conferência, que reuniu professoras/es, alunas/os, mães/pais e outros segmentos da sociedade civil das regiões da Grande Aracaju e Zona Leste.

A Conferência Intermunicipal dessa segunda foi a primeira de cinco que serão realizadas em todo o estado de Sergipe, como etapas preparatórias para a Conferência Estadual, e contou com a participação de representantes das regiões da Grande Aracaju e Zona Leste. Conhecida pela luta histórica por políticas públicas em educação, a vereadora Sonia Meire participou ativamente dos diálogos, fez contribuições ao documento-referência e foi eleita entre as delegadas e delegados que irão representar a Grande Aracaju na Conferência Estadual, a ser realizada em novembro.

“Nós propomos emendas ao PNE, reafirmando a necessidade de mais investimentos na educação pública brasileira. Agora vamos para as próximas etapas e nossa luta segue forte por mais educação crítica e humanizadora para a classe trabalhadora”, destacou a vereadora pelo PSOL em Aracaju.