Vereador Isac visita complexo esportivo no Bairro Industrial com secretário da Juventude e Esporte de Aracaju

por Bruna Cury, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 02/04/2019 16h52, última modificação 02/04/2019 16h52

Foto: Assessoria de Imprensa

Após vários pedidos de melhorias para o complexo esportivo, que existe embaixo da Ponte Construtor João Alves, que liga a Capital ao município de Barra dos Coqueiros, o vereador Isac Silveira (PCdoB) realizou uma visita ao local e conversou com moradores e atletas que utilizam a área para a prática de esporte e também para o lazer.

Hoje o complexo é administrado pelo Governo do Estado, mas segundo as reclamações que chegam até o parlamentar, é que a estrutura está abandonada. “Estamos precisando de uma reforma aqui no complexo. Muitas vezes, nos finais de semana, as luzes ficam apagadas, o local completamente às escuras. Isso impossibilita a gente de praticar esportes e também de utilizar para o lazer”, disse Cydrack Santana, skatista e morador do bairro.

Os skatistas também afirmam que os eventos esportivos que aconteciam no local estão impossibilitados de serem realizados porque não há estrutura adequada. "Estamos preferindo fazer bazar com roupas, calçados e alguns objetos que ganhamos para que possamos juntar dinheiro e investir em alguma melhoria. A limpeza, por exemplo, é feita por muitas vezes, pelos próprios moradores e os praticantes de esporte", afirma o campeão de Skate 'Neném', um dos principais nomes do esporte no estado.

“Essa é mais uma visita, de tantas que já fizemos no complexo esportivo. Há uma urgência de reforma em todo esse local. Os jovens com o esforço que fazem conseguem jogar basquete, praticar o skate, mas existem vários esportes agregados, inclusive a academia da cidade. Os moradores do Bairro Industrial precisam muito dessa área de lazer, por isso, o espaço é muito importante”, expôs o parlamentar.

Convidado pelo vereador Isac para acompanhar a visita, o secretário da Juventude e do Esporte de Aracaju, Jorge Araújo Filho, compareceu e viu de perto a necessidade de revitalizar o local. “O espaço é bom, mas realmente precisa de alguns reparos. É administrado pelo governo e o que podemos fazer é somar esforços e sermos intermediários para tentar trazer para cá algumas melhorias, como pede a comunidade”, explicou o secretário.

O vereador Isac afirmou aos moradores e aos esportistas que sua luta para melhorias para o complexo irá continuar. “Eu peço e continuarei reivindicando que o governo do estado, que é a parte competente para gerir essa praça possa agir com urgência. Nosso papel como vereador é fiscalizar, cobrar e lutar por dias melhores”.