Seu Marcos destaca Campanha da Fraternidade 2019 e cobra mais políticas públicas para a juventude

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 02/04/2019 16h30, última modificação 02/04/2019 16h30

Foto: César de Oliveira

O vereador Seu Marcos (PHS) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju, na manhã desta terça-feira, 2, para homenagear a Campanha da Fraternidade 2019. Com o tema 'Fraternidade e Políticas Públicas', o parlamentar falou da importância do evento católico para a sociedade atual e pediu mais políticas públicas para os jovens aracajuanos.

“Como todos os anos, a Igreja promove uma ampla discussão sobre alguns problemas da sociedade. Na campanha de 2019, a bandeira é a fraternidade e políticas públicas sob uma perspectiva de família. Tema importantíssimo e que pauta o nosso trabalho todos os dias: a elaboração, execução e avaliação de políticas públicas. Peço ao prefeito Edvaldo Nogueira e o governador Belivaldo Chagas para ampliar as políticas destinadas aos jovens. Sabemos que muitos adolescentes estão à beira do abismo por causa das drogas. Precisamos resgatar a juventude”, alertou.

Segundo o texto da Campanha, as políticas públicas são ações e programas que são desenvolvidos pelos Poderes Executivos e Legislativos. “Não podemos deixar de contribuir com essa discussão, não só na área da saúde, mas da educação, da segurança e da habitação. Precisamos ampliar o debate e unir forças na construção de uma nação mais igualitária. Parabenizo a escolha do tema deste ano”, explicou.