“Não é possível que o Bairro Industrial tenha virado o patinho feio da administração estadual”, dispara vereador Isac

por Bruna Cury, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 02/04/2019 16h57, última modificação 02/04/2019 16h57

Foto: César de Oliveira

Após visitar o Complexo Esportivo Punho de Ouro, localizado embaixo da Ponte Construtor João Alves, no Bairro Industrial, zona norte da capital, o vereador Isac utilizou a tribuna da Câmara, durante o Pequeno Expediente para falar da situação do local e aproveitou para retomar a cobrança de reforma para a Orlinha do Bairro Industrial.

“Há um clamor muito grande dos atletas e da população para que o complexo esportivo seja revitalizado. Lá tem capoeira, basquete, aulas da Academia da Cidade, skate e outras atividades, ou seja, é um local que mesmo esquecido está em funcionamento, e sendo mantido pelos moradores e atletas”, disse Isac aos colegas vereadores. Ele ainda citou outra situação do complexo. “Uma parte está sem nenhuma atividade e com o descaso do poder público, sendo ocupado por moradores de rua e usuários de drogas”.

Segundo moradores da região e atletas amadores que frequentam o local, há mais de oito anos não acontecem reparos por parte do estado no local. “Não é possível que o Bairro Industrial tenha virado um ‘patinho feio’ da administração estadual. O complexo está se destruindo e tem também a Orlinha do Bairro Industrial. Há meses que eu tento falar com o governador Belivaldo Chagas, mas até hoje não consegui ser recebido”, lamentou o parlamentar. Isac ainda lembrou de uma obra recém inaugurada. “A Orlinha Pôr do Sol, no Mosqueiro foi reformada, revitalizada e está linda. Por que não se faz o mesmo aqui na Orlinha do Bairro Industrial? Há um clamor do povo, que paga impostos e não merece viver nessa situação tão angustiante de ver um patrimônio deteriorado. Eu aproveito então e reitero, pela sétima vez, essa reivindicação”, disparou.

Isac ainda falou aos colegas que muitas pessoas confundem o papel do vereador. “Nós somos os representantes do povo que nos elegeu. As reclamações chegam até a gente e muitos acham que nós temos o poder de executar as obras. Mas não temos, e isso é angustiante. O que podemos fazer estamos fazendo, que é fiscalizar e cobrar os poderes. Nós vamos enfrentar, não vamos desistir. Os homens bons são aquelas que lutam até o fim”, afirmou Isac.