Vereador Cícero apoia a classe da enfermagem e lamenta decisão do STF

por Viviane Costa Cavalcante publicado 21/09/2022 13h48, última modificação 21/09/2022 13h48
Vereador Cícero apoia a classe da enfermagem e lamenta decisão do STF

Foto: Gilton Rosas

Na manhã desta quarta-feira, 21, o vereador Cícero do Santa Maria  (PODE) utilizou o espaço do Grande Expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para prestar apoio à categoria dos enfermeiros e enfermeiras, lamentando a decisão do STF de manter a suspensão do pagamento do novo piso salarial, que foi aprovado no Congresso e sancionado pelo Presidente da República.

"É muito triste ver, no dia de hoje, uma categoria tão importante como essa de luto, manifestando-se pela falta de valorização e compreensão absurda por parte do STF",  afirmou o vereador. Cícero relembrou aos colegas vereadores e telespectadores da TV Câmara a grande importância que a categoria tem na prática da sua profissão e ressaltou o grande desafio que foi para todos o enfrentamento da pandemia em seu auge.

"Vocês lembram como foi desesperador ter um parente internado em meio à pandemia da Covid-19? Pois é, não podíamos estar lá, mas ficamos mais tranquilos porque sabíamos que havia um enfermeiro ou enfermeira lá. Não há o que questionar enquanto a importância e o quão é essencial o trabalho da categoria", enfatizou.

Por fim, o vereador disse que está ao lado da categoria, para essa e qualquer outra demanda que venha  a beneficiar os trabalhadores e voltou a criticar o STF, afirmando que, no seu entendimento, a decisão pareceu ser tomada pela vontade de colocar em prática a desmoralização do Congresso Nacional.

" Sinceramente, eu não consigo entender. Parece que o Supremo quis chamar os parlamentares de irresponsáveis. É melhor cancelar as votações do poder legislativo e enviar direto para que eles possam avaliar", finalizou.