Sheyla lamenta morte de pacientes oncológicas

por Leonardo Barreto, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 21/09/2022 12h29, última modificação 21/09/2022 12h29
Sheyla lamenta morte de pacientes oncológicas

Foto: Agência Câmara Aracaju

A vereadora de Aracaju, Sheyla Galba (Cidadania), lamentou, no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), a morte de duas pacientes oncológicas : Carla e Maria “Negona”. De acordo com a parlamentar, as duas morreram na última semana por complicações provocadas pelo câncer.

A parlamentar também fez críticas à forma como a gestão pública em Sergipe tratou as duas pacientes. “Carla estava em casa precisando de cuidados paliativos e não conseguia uma ambulância que a levasse. Estava há vários dias sem a visita de um profissional da unidade de saúde para fazer seus curativos. Um dia antes de morrer, enfim, conseguiu a transferência para o Hospital Universitário de Aracaju. Maria “Negona”, segundo a família, estava há 17 dias internada no Huse sem passar por um oncologista”, lamentou.

Sheyla cobrou mais cuidado do Governo do Estado e  da prefeitura de Aracaju. “Além de cuidado, é preciso cumprir a lei. Cumprir suas obrigações. Todo cidadão tem direito a serviços de saúde. Essas duas mulheres morreram vítimas do câncer, poderiam ter tido o sofrimento minimizado se tivessem o tratamento adequado, mas infelizmente isso não aconteceu. Eu espero que essa situação mude em nosso estado”, finalizou.