Vereador Bittencourt dialoga com juventude sobre política e projetos

por Acácia Mérici, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 12/03/2019 08h23, última modificação 12/03/2019 08h23
Vereador Bittencourt dialoga com juventude sobre política e projetos

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Professor Bittencourt (PCdoB) recebeu na tarde desta segunda-feira, 11, a visita dos integrantes do Centro Acadêmico de Ciências Sociais da Universidade Federal de Sergipe (UFS). O parlamentar e os jovens Evelyn Marcelle, Vinícius Jagger, Matheus Felipe, Vitória Nogueira, Ícaro Matheus e Matheus Felipe conversaram sobre política, cultura e futuros projetos.

“Gosto muito de debater temas relevantes com a nossa juventude. Conversamos sobre a situação política e econômica do Brasil, todo o cenário que vivemos e também sobre universidade. Encontros como esses são muito enriquecedores para a formação política dos nossos jovens e acadêmicos. Sempre é fundamental fazer retrospectiva histórica do papel na juventude em nosso Estado e em nosso país”, afirmou o vereador, colocando-se à disposição para a elaboração de ações e fortalecer o diálogo.

Bittencourt falou aos estudantes de toda ligação com a UFS, quando iniciou a militância no Movimento Estudantil, onde foi presidente do Diretório Central dos Estudantes em 1990.

“Tenho muitas recordações da UFS, lugar onde iniciei minha vida acadêmica e militante. Entrei na instituição em 1987 no curso de Licenciatura em História e em 1988 já era membro do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Em 1990, fui presidente do DCE e, nos anos seguintes, fui membro do Conselho de Ensino e Pesquisa (Conep) e do Conselho Superior”, destacou.