Soneca defende salário de enfermeiros e critica decisão de ministro do STF

por Guilherme Fraga, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 08/09/2022 09h05, última modificação 08/09/2022 09h05
Soneca defende salário de enfermeiros e critica decisão de ministro do STF

Foto: Agência Câmara Aracaju

Na manhã da última terça-feira, 06, o vereador Soneca (PSD) fez um discurso caloroso em  defesa dos enfermeiros e técnicos de enfermagem de todo o país. O parlamentar está inconformado com a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal  (STF), Luiz Roberto Barroso, que suspendeu a lei que estabelece o piso nacional da enfermagem.

Após recente aprovação na lei, o salário dos enfermeiros ficou estabelecido em R$ 4.750. Outros profissionais da enfermagem, como técnicos e parteiras também receberam aumento digno e justo. No entanto, o ministro do STF apontou riscos à prestação do serviço de saúde e a possibilidade de demissão em massa diante dos novos vencimentos.

Para o vereador Soneca, a decisão de Luiz Roberto Barroso é um desrespeito a milhares de profissionais da enfermagem no Brasil. Soneca destacou o trabalho árduo da categoria durante o auge na pandemia e enalteceu a justa valorização da classe.

“Fiquei revoltado porque muitos chamavam os enfermeiros de heróis da pandemia, eles lutaram durante muitos anos pelo piso nacional e quando é aprovado no Congresso Nacional e pelo presidente da República, uma única pessoa tem o poder de derrubar o sonho de toda classe, é lamentável e espero que a decisão seja reformada e os trabalhadores retomem o direito a um salário digno”, declarou o vereador.