CMA aprova treze proposituras na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 21

por Agência Câmara Aracaju — publicado 21/09/2022 11h59, última modificação 21/09/2022 11h59
Vereadores apreciaram Projetos de Lei, Moções, Projetos de Decreto Legislativo e de Resolução
CMA aprova treze proposituras na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 21

Foto: Gilton Rosas

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) apreciou treze proposituras, na 83ª Sessão Ordinária, realizada nesta quarta-feira, 21, no Plenário vereador Abrahão Crispim. De forma unânime, os parlamentares aprovaram oito Projetos de Lei, duas Moções, dois Projetos de Decreto Legislativo e um Projeto de Resolução.

Em redação final, foi votado o Projeto de Lei nº297/2021, de autoria do vereador Sávio Neto de Vardo da Lotérica (PSC). O PL dispõe sobre o serviço de apoio aos familiares de dependentes químicos.

A Casa também aprovou, em 3ª votação, o Projeto de Resolução nº 14/2022. De autoria do vereador Cícero do Santa Maria (Podemos), o PR dispõe sobre a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Zona de Expansão de Aracaju. "Agradeço aos colegas vereadores pela aprovação dessa Frente Parlamentar. É importante nos unirmos para defender essa zona de expansão da capital", assinalou o vereador Cícero do Santa Maria.

Durante a votação, ainda foi apreciado o Projeto de Lei nº 76/2022. O PL, aprovado em 3ª votação, e de autoria da vereadora Emília Côrrea (Patriota), institui a Campanha Junho Violeta, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa em Aracaju.

Para finalizar, a CMA aprovou, em 3ª votação, o Projeto de Lei nº 90/2022. O PL dispõe sobre a criação de bancos de empregos para mulheres vítimas de violência doméstica e tem autoria da vereadora Linda Brasil (Psol).