Sargento Byron reforça importância do cronograma parlamentar para o ciclo orçamentário de Aracaju
Com a aprovação do Plano Plurianual (PPA), referente aos anos de 2026 a 2029, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quarta-feira, 10/12, o 1º secretário da Mesa Diretora e vereador Sargento Byron – Estrelas do Mar (MDB) reforçou a importância dos diálogos acerca do plano, que define diretrizes, objetivos e metas que contemplam as despesas e os investimentos da capital.
“Estamos caminhando para o final do ano legislativo e seguimos cumprindo o calendário e contribuindo para as prioridades do desenvolvimento da nossa capital. Sabemos o quão minucioso é avaliar, discutir e votar 30 emendas. Seguimos fazendo o nosso trabalho e buscando sempre o melhor para a sociedade aracajuana”, declarou Byron.
Ao todo, o plano prevê uma arrecadação de R$ 18,5 bilhões, distribuídos entre os próximos quatro anos. Entre os destaques estão propostas voltadas ao desenvolvimento sustentável, políticas de saúde, equidade racial, valorização do servidor público, transparência ativa, segurança alimentar escolar, atenção integral à infância, às mulheres em situação de violência, à população idosa, às pessoas com deficiência, à diversidade sexual e de gênero e às pessoas neurodivergentes. Além disso, foram aprovadas emendas de caráter administrativo e cultural.
“Agora, vamos ao próximo passo do cronograma parlamentar, que é a apreciação e votação da Lei Orçamentária Anual (LOA). São essas etapas que complementam o ciclo orçamentário do município. Por isso, sempre convidamos a população a acompanhar nossas sessões e, assim, conhecer os instrumentos legais da administração”, reforçou o vereador Sargento Byron.