Sargento Byron destaca eventos que impulsionam o turismo, o comércio e a inclusão em Aracaju

por Jacqueline Reis- Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 15/02/2024 13h10, última modificação 15/02/2024 13h10

Foto: Gilton Rosas

Com o retorno das atividades parlamentares após as festividades de Carnaval, o vereador Sargento Byron (Republicanos) aproveitou a sessão desta quinta-feira, 15, para ressaltar os eventos realizados não só em Aracaju, como em todo o estado, movimentando a economia e o turismo, além de impulsionarem a cultura, promovendo a inclusão.

"Sabemos o quanto o clima de Carnaval contagia a todos, seja para quem gosta de festa, como aqueles que preferem viajar ou apenas descansar. E Sergipe tem sido o cenário ideal para todos os públicos. Estamos resgatando festas como o Verão Sergipe, os bloquinhos de rua, o Carnaval nos interiores, além do Rasgadinho em nossa capital, como também, nos próximos dias, o Projeto Verão. Nosso turismo está aquecido, nosso comércio em ascensão , além de todas essas ações promoverem a inclusão social, com a prática da acessibilidade, seja por meio do esporte, das normas que são executadas para a realização dos shows e demais apresentações. É válido ressaltar, também, que todas essas ações possibilitam que os próprios sergipanos conheçam ainda mais o seu estado e o que aqui é realizado", pontuou Byron, que, por meio do projeto social Estrelas do Mar, apresentou o banho de mar assistido para dezenas de sergipanos durante o Verão Sergipe, por exemplo.

Ainda sobre a valorização da nossa cultura, o vereador enalteceu a homenagem nacional feita pela Escola de Samba X9 Paulistana, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, ao Restaurante e Casa de Forró Cariri. "É uma grande emoção para nós, aracajuanos, vermos a nossa história, através do Cariri, sendo retratada em um desfile, no carro abre- alas. Parabéns a todos os envolvidos nessa brilhante homenagem. Que possamos dar continuidade a esse reconhecimento por meio do nosso trabalho na Câmara Municipal de Aracaju".