Ricardo Marques recebe Prêmio de Boas práticas de Gestão Pública

por Fredson Navarro, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 04/07/2022 12h34, última modificação 04/07/2022 12h34
Ricardo Marques recebe Prêmio de Boas práticas de Gestão Pública

Foto: Assessoria do Parlamentar

O vereador por Aracaju, Ricardo Marques (Cidadania) recebeu nesta sexta-feira, 1º de julho, o Prêmio Boas Práticas de Gestão Pública. A premiação homenageou gestores públicos entre prefeitos e secretários municipais, Marques foi o único vereador do estado que ficou entre os homenageados.

“Estou muito feliz e divido o prêmio com vocês. É o reconhecimento de um trabalho feito com muita dedicação e comprometimento com o povo”, orgulha-se.

Ricardo participou do Café com Política e palestrou sobre a sua atuação na Câmara Municipal de Aracaju.

“O nosso mandato desde o dia primeiro está focado em ouvir e dar voz aos que não são ouvidos pelo poder público. Um vereador possui basicamente 3 funções que são: legislar, fiscalizar e representar e estas funções devem ser exercidas, ao menos deveriam ser colocadas em prática por todos os vereadores, independente de ser base ou de ser oposição. Estou hoje na ‘’oposição’’, mas estaria fiscalizando, propondo leis e representando o povo independentemente do gestor de plantão. Quando aponto uma falha na gestão, municipal não estou personalizando minha crítica, mas apontando um problema que eu percebi ou que chegou até mim através de um cidadão aracajuano. Por melhor que seja o prefeito, o conhecimento dele e de sua equipe de secretariado será sempre limitado, um vereador impacta positivamente a vida das pessoas quando faz esse elo entre os problemas do povo e o prefeito”, explica.