Paralisação dos servidores municipais é apoiada por vereadora Sonia Meire

por Manuella Miranda- Assessoria de Imprensa da Parlamentar — publicado 08/05/2024 10h40, última modificação 08/05/2024 10h40
Paralisação dos servidores municipais é apoiada por vereadora Sonia Meire

Foto: Luciana Santos

Na manhã dessa terça-feira (07), a vereadora Sonia Meire (Psol) se juntou a servidoras e servidores municipais de Aracaju em apoio à luta dos sindicatos unificados por suas reivindicações, em frente à Prefeitura Municipal de Aracaju. A paralisação aconteceu durante todo o dia com objetivo de cobrar ao prefeito Edvaldo Nogueira que abra uma mesa de negociação para que os reajustes das categorias sejam dados.

“Eu nunca vi servidora ou servidor público avançar sem luta, sem greve e sem enfrentamento. Por isso eu quero dizer da importância da unidade dos sindicatos em Aracaju para avançar nos direitos, não só salariais, mas nas condições de trabalho, que têm sido precarizadas. Não foi aberta nenhuma mesa de negociação, isso é desrespeito com os servidores. Se não fossem as servidoras e servidores não teríamos serviço público. Se chegar algum projeto de última hora, nós vamos votar contra, porque não vamos aceitar aprovar nada sem ouvir as categorias”, disse Sonia Meire.

As categorias unidas aguardaram uma resposta da gestão municipal sem sucesso. Mais uma vez, o prefeito desrespeita servidoras e servidores seguindo sem apresentar nenhuma proposta. Em assembleia, durante o ato, os sindicatos unidos deliberarão continuidade do estado de greve e definiram ações unificadas nos dias 22 e 23 de maio, com paralisação. No dia 22, mais uma vez, será realizada uma assembleia unificada em frente à Prefeitura de Aracaju.