“Se Edvaldo fizesse o dever de casa, minimizaria os transtornos das chuvas”, afirma Emília

por Camila Sousa - Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 08/05/2024 09h49, última modificação 08/05/2024 09h49
“Se Edvaldo fizesse o dever de casa, minimizaria os transtornos das chuvas”, afirma Emília

Gilton Rosas

Mostrando vídeos recentes de alagamentos em alguns pontos da cidade, a vereadora Emília Corrêa (PL) demonstrou preocupação com os frequentes transtornos que os aracajuanos estão enfrentando em razão das fortes chuvas e do descaso do poder público com ações preventivas.
“Chuva não é e nunca será o problema, mas a falta de ações efetivas ao longo do ano para minimizar essas situações sim. Todo mundo já sabe qual o período chuvoso na capital, mas espera chegar para agir. A consequência é a população completamente vulnerável, pedindo socorro”, explicou.
Para Emília, ações gradativas como limpezas de bueiros e drenagens poderiam diminuir os impactos do problema no período chuvoso.
“Em Aracaju, normalmente, as chuvas se intensificam no mês de maio. Dito isso e sabendo dessa particularidade, o poder público deveria agir de forma efetiva durante todo o resto do ano para que, quando chegar maio do ano seguinte, a situação fosse menos pior, digamos assim. Não estou dizendo aqui que vai evitar, entendam, mas diminuirá os impactos. Isso é possível fazer. Essas são circunstâncias previsíveis porque já temos histórico. O que não podemos é fechar os olhos há décadas e sempre usar os mesmos argumentos. Realmente, isso não vai resolver absolutamente nada”, finalizou.