"O conjunto Estrelas do Mar é um dos residenciais mais antigos da nossa capital, o local precisava de atenção ", ressalta vereador Sargento Byron

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 27/04/2023 15h47, última modificação 27/04/2023 15h47

Assessoria de Imprensa

Inaugurada nesta quarta-feira, 26, a Praça Esportiva do conjunto Estrelas Mar, no bairro Atalaia, foi destacada pelo vereador Sargento Byron (Republicanos) como exemplo de obra que atende não só a questões de infraestrutura, mas também no tocante a questões sociais.

"Antes de viajar para a Marcha dos Legislativos em Brasília, fiz questão de ir até o Estrelas do Mar e verificar de perto tudo o que está sendo ofertado à população . O conjunto é um dos residenciais mais antigos da nossa capital, o local precisava de atenção. Já era tempo de dar prioridade às famílias, ao lazer, opotunizando melhorias de socialização naquele espaço.  Parabenizo a Prefeitura de Aracaju por esta realização , e sigo me comprometendo com os moradores da localidade para ser porta-voz de suas necessidades. Por isso, em minha última conversa dois pontos foram abordados a serem levados ao prefeito Edvaldo Nogueira: a importância de contemplar o espaço com equipamentos para que os idodos também ufsufruam do lazer, além da melhoria no acesso ao conjunto", declarou o parlamentar.

De acordo com dados da gestão municipal, a obra tem investimento de quase R$ 800 mil, a partir de um convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo Federal.

Para Byron, ver a alegria dos moradores é o melhor retorno para qualquer realização. "É unânime a descrição de felicidade por parte dos moradores do Estrelas do Mar em especial, das crianças e adolescentes. A área construída é totalmente voltada ao lazer e à prática de atividade física. Sabemos o quanto a população merece , mas também somos realistas em enfatizar que a própria população precisa ajudar a preservar o espaço, da mesma maneira que tem o direito de cobrar à prefeitura a responsabilidade pela manutenção do campo, da pista de skate, assim como das redes de proteção, da iluminação de LED, além da grama sintética, por exemplo" , ressaltou.