Vereadora Sonia Meire participa de atividades durante o dia da Greve Nacional da Educação

por Ana Paula Machado- Assessoria de Imprensa da Parlamentar — publicado 27/04/2023 15h09, última modificação 27/04/2023 15h09

Foto: Luciana Santos

A última quarta-feira, 26 de abril, foi marcada por diversas atividades em todo país em defesa da educação durante o dia da Greve Nacional da Educação.

Pela manhã, professoras e professores da rede estadual tiveram assembleia sobre a negociação com o governo do Estado e estudo da carreira, já no período da tarde aconteceu a marcha do magistério público em defesa da Educação.

Nas pautas do dia de atividades esteve o fim do “Novo Ensino Médio”, pela carreira do magistério, pela devolução dos 14% dos aposentados e por um verdadeiro futuro para nossa educação.

“Foi mais um dia de luta, nos encontramos com professoras, professores, juventude, estudantes de Sergipe. Seguimos atentas em todos os lugares e nas ruas por valorização profissional, pela revogação do novo ensino médio, contra a violência às escolas”, ressaltou a vereadora.

A mobilização aconteceu por meio do Sintese em parceria com o Sindipema/SE com participação de diversos sindicatos, grupos estudantis e trabalhistas.