No Dia da Mulher, Ricardo Marques faz ação contra importunação no transporte coletivo

por Fredson Navaro- Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 08/03/2024 11h55, última modificação 08/03/2024 11h55

Foto: assessoria do parlamentar

Como forma de homenagear as mulheres e fazer um alerta contra a violência, o vereador Ricardo Marques (Cidadania) realizou, pelo segundo ano consecutivo, a campanha 'Em caso de assédio, não silencie. Apite e denuncie', destacando a Lei do Apito, de sua autoria. A ação ocorreu no terminal do Mercado, nesta sexta-feira, 8 de março, no Dia Internacional da Mulher, e teve a participação da vereadora Sheyla Galba, também do partido Cidadania.

"A mulher merece flores, mas também respeito todos os dias. A ação faz um alerta contra qualquer tipo de violência, principalmente nos ônibus, focando a Lei do Apito. É necessário denunciar para punir os assediadores", ressalta.

Ricardo Marques chegou cedo ao terminal, cumprimentou as mulheres, presenteou com flores, um cartão com informações sobre tipos de assédio, telefones para denúncias e um apito para que as mulheres que, se sentirem importunadas, possam chamar a atenção.

“Mais de 50% das pessoas que utilizam o transporte coletivo da capital e grande Aracaju são mulheres. São donas de casa, mães de famílias, estudantes, idosas, trabalhadoras e até mulheres com necessidades especiais. Todas precisam do transporte e enfrentam transtornos, além de um prestação de serviço ruim”, garante.

O parlamentar disse ainda que o Dia da Mulher deve ser lembrado todos os dias com ações concretas no dia a dia das mulheres.