Plano de Logística Sustentável é tema de reunião entre setores da Câmara Municipal de Aracaju

por Ivo Jeremias - Agência CMA — publicado 08/03/2024 10h35, última modificação 13/03/2024 09h50
Reunião realizada nessa quinta-feira,07, tratou de ações que promovam qualidade de vida no ambiente de trabalho

Foto: Débora Melo

Representantes da comissão do Plano de Logística Sustentável (PLS), da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), reuniram-se com integrantes dos setores de Promoção Social, Saúde Funcional, Recursos Humanos e o Setor de Segurança no Trabalho. O Intuito foi discutir a implementação do PLS, que será estruturado em 4 eixos temáticos.

Neste momento, essencialmente, o diálogo intersetorial abordou o ‘Eixo de Qualidade de Vida no Ambiente de Trabalho’. A reunião contou ainda com a participação da Escola do Legislativo, considerado um setor chave para a formação de parcerias no desenvolvimento das atividades planejadas.

PLS

O Plano de Gestão da Logística Sustentável está em fase final de elaboração e trará ações e metas definidas em 2023, pactuadas com as unidades da CMA. O ‘Eixo de Qualidade de Vida no Ambiente de Trabalho’ já foi conversado em 3 reuniões. Com a implementação do plano, tenciona-se maior alcance das ações de promoção da saúde do servidor e fomentar um bom clima organizacional.

A enfermeira da CMA, Maiara Simões, define esse projeto como uma ação relevante. Segundo ela, o ambiente de trabalho é considerado uma condicionante para saúde dos colaboradores.

“ Uma ação intersetorial envolve diversos saberes que, sem dúvida, trarão impacto nos níveis de saúde e bem-estar, interação social e crescimento pessoal dos colaboradores; fatores preponderantes para a qualidade de vida no trabalho.  Ter na casa uma equipe comprometida com essas ações mostra o compromisso do órgão com aqueles que trabalham diariamente na construção de um serviço público de qualidade”, afirmou.