Nitinho prestigia solenidade de posse da ASLJ

por Equipe CMA — publicado 04/09/2017 08h00, última modificação 04/09/2017 14h35
Nitinho prestigia solenidade de posse da ASLJ

Heribaldo Martins

Na tarde de sexta, 1, aconteceu no auditório do Museu da Gente Sergipana, a solenidade de posse do ex-desembargador e atual procurador geral do município de Aracaju, Netônio Bezerra Machado, para ocupar a vaga número 16 na Academia Sergipana de Letras Jurídicas (ASLJ), antecedida pelo Acadêmico Vagner da Silva Ribeiro. Estiveram presentes o desembargador Osório Araújo Ramos Filho, a presidente da Academia Sergipana de Letras Jurídicas, Adélia Pessoa, e o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) Nitinho (PSD).

Além do vice-governador, Belivaldo Chagas, o prefeito e a vice- prefeita de Aracaju, Edvaldo Nogueira e Eliane Aquino, o secretário municipal de esportes, Jorge Araújo Filho e o reitor da Universidade Tiradentes (UNIT), Jouberto Uchôa de Mendonça.

Netônio Bezerra Machado falou da importância da sucessão. “Um sentimento misto, primeiro de satisfação, de honra muito grande, e depois de responsabilidade, porque vou substituir um dos maiores intelectuais e juristas desta terra, que é o falecido Vagner Ribeiro”.

Para o presidente da CMA, Nitinho (PSD), a posse do procurador do novo membro da ASLJ é um ganho para o povo de Aracaju. “Uma pessoa muito especial, tanto para o município de Aracaju, quanto para o povo do estado de Sergipe, tem uma carreira extremamente comprometida nas suas condutas, nas suas decisões com o serviço público, e de lealdade ao povo sergipano, desejo sucesso não só a ele, mas a todos que compõe a ASLJ.”

“É um momento muito importante para a Academia Sergipana de Letras Jurídicas, que recebe no seu seio um novo acadêmico, o Dr. Netônio, que tem projeção em todo o estado pela sua cultura, pelas suas produções acadêmicas, e que tem contribuído bastante para a cultura jurídica do estado”, enfatizou o desembargador Osório Araújo Ramos Filho.

A presidente da Academia Sergipana de Letras Jurídicas, Adélia Pessoa, falou sobre a importância de Netônio ao ocupar a cadeira. “Netônio Bezerra Machado, sem dúvida nenhuma vem engrandecer a nossa academia, porquanto é um talento na área jurídica, já ocupou vários cargos, é um profissional ético e competente, e vem ocupar a cadeira número 16, que anteriormente era ocupada pelo saudoso professor Vagner da Silva Ribeiro”, pontuou Adélia.