Nitinho fala da expectativa dos trabalhos legislativos em 2018

por Danilo Cardoso — publicado 16/02/2018 14h10, última modificação 18/02/2018 23h51
Nitinho fala da expectativa dos trabalhos legislativos em 2018

Foto: Gilton Rosas

Na próxima terça-feira, 20, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) iniciará as atividades parlamentares do ano 2018 com a expectativa de votação de muitos projetos relevantes para a sociedade, entre eles, entrarão em pauta para apreciação dos 24 vereadores o novo Regimento Interno da Casa.

O presidente da CMA, Nitinho (PSD), declarou que continuará tocando os trabalhos da Casa Legislativa com a transparência e no mesmo pique do ano passado. “Sabemos que este é um ano de eleição, que poderá dar uma queda nos trabalhos, mais a força de vontade de transformar a cidade para melhor, continua a mesma. As Sessões Ordinárias acontecerão normalmente nos mesmos dias de costume”.

Regimento interno

O Regimento Interno é uma norma interna que disciplina as atribuições dos órgãos da Câmara Municipal, contemplando suas funções legislativas, fiscalizadoras e administrativas. A norma em vigor é da década de 70 onde prevaleciam princípios ditatoriais, período que o Brasil era governador pelos Militares. “O novo Regimento trará mais modernidade e dinâmica para as ações dos vereadores e será votado nas primeiras Sessões de 2018”, disse Nitinho.