Emília destaca a importância do acompanhamento dos trabalhos na Câmara

por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 16/02/2018 10h05, última modificação 18/02/2018 23h42
Emília destaca a importância do acompanhamento dos trabalhos na Câmara

Foto: Gilton Rosas

“A Casa está aberta para todos aracajuanos e os vereadores ficam satisfeitos com a supervisão dos cidadãos quando do acompanhamento das sessões”.

É dessa forma que a vereadora Emília Corrêa (PEN) destaca a importância dos aracajuanos na fiscalização dos trabalhos na Câmara Municipal. “A Casa de Leis busca a modernização e está cada vez mais acessível à população que pode acompanhar as sessões presencialmente ou através dos meios de comunicação”, completou a parlamentar.

Na visão de Emília, cabe a câmara estimular, constantemente, uma compreensão das   atividades parlamentares e a dinâmica que abrange o complexo andamento do processo legislativo.  “É preciso conscientização, por parte da população aracajuana, em especial no que tange a fiscalização e controle do Poder Executivo”, ressaltou.

A parlamentar é enfática em dizer que não existem fórmulas mágicas para aumentar o interesse dos aracajuanos e aracajuanas nos assuntos do parlamento municipal, mas sugere a criação de canais de inclusão na política. “Não resta dúvida que o cidadão quer falar, reclamar, denunciar, propor e debater as decisões que afetam a vida dele. Por isso a importância em observar os trabalhos. A Câmara tem a obrigação legal de ser um espaço democrático para a plena participação da sociedade”, finalizou.