Nitinho destaca início das aulas da Escola do Legislativo

por Danilo Silva Cardoso publicado 13/09/2017 13h19, última modificação 13/09/2017 13h19
Nitinho destaca início das aulas da Escola do Legislativo

Foto: César de Oliveira

O início das aulas da Escola do Legislativo foi o assunto abordado pelo presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), durante o Grande Expediente desta quarta-feira, 13. “Após a inauguração da Escola, no final do mês de agosto, finalmente o sonho de todos os vereadores será colocado em prática com o início das aulas. Será uma nova era de conhecimento para os parlamentares, servidores e assessores”.

O primeiro curso disponível na Escola do Legislativo Municipal será de Noções de Cidadania e Direitos Humanos, ministrado pela professora Karyna Sposato, profissional renomada em Sergipe. As aulas acontecerão nos próximos dias 26, 27, 28 e 29 de setembro, das 14h às 18h. A Escola do Legislativo funciona na Avenida Murilo Dantas, nº 881, Galeria Farol Center, Bairro Farolândia.

O presidente da CMA também destacou. “Pretendemos a partir do próximo ano implantar curso de pós-graduação, curso para concurso da Câmara e que tudo seja disponibilizado também online. Em outubro teremos mais dois cursos de relevância para todos, um deles será ministrado por Marcos Alcântara, que presta consultoria fora do Estado”.

Outras ações que serão implantadas na CMA durante a sua gestão e foram ressaltadas no seu discurso, foi a construção da sede da Casa, o lançamento do aplicativo Lei na Palma da Mão e o Pregão Eletrônico. “Estamos finalizando os projetos complementares da sede da CMA, assim que concluir iremos correr atrás dos recursos para realizar obra e destaco que somos a única Câmara Municipal de Sergipe a ter Pregão Eletrônico, através de um convênio com o Banco do Brasil”, finalizou Nitinho.

Apartes

O vereador Anderson de Tuca (PRTB) parabenizou Nitinho pela valorização da Casa. “Os vereadores, servidores e assessores estão sendo valorizados através da qualificação profissional promovida pela implantação da escola. Isto é sinal de coragem em realizar algo e inovação quando for realizado o concurso público”.

O vereador Américo de Deus (Rede) elogiou a divulgação dos cursos das Escola do Legislativo. “ Quero parabenizar pela luta constante para lançar a Escola do Legislativo e pela incansável divulgação para que todos participem. Isto mostra a preocupação com a qualificação profissional”.

O líder do prefeito na CMA, professor Bittencourt (PCdoB) reforçou a fala dos parlamentares. “Faço coro as falas dos vereadores que me antecederam e parabenizo pelo processo de modernização que está sendo implantado nesta Casa. Parabéns pela construção dos sonhos de todos que fazem o legislativo municipal”.

Destacando o ganho histórico da Câmara, o vereador Lucas Aribé (PSB) enalteceu o trabalho de Nitinho. “Parabenizo mais uma vez por todas as iniciativas que vem apresentando desde o início dos seus trabalhos a frente da Casa. Isto é um ganho histórico para CMA e o senhor marcou mais um gol de placa. Só tenho a elogiar”.

O vereador Jason Neto (PDT) assinou em baixo todos os depoimentos dos parlamentares. “Assino em baixo tudo que disseram sobre Nitinho. Parabenizo pelo aumento concedido aos servidores da Câmara e a valorização de todos com a implantação da Escola do Legislativo. Fico feliz em fazer parte da Câmara ao seu lado”.

Finalizando os discursos, o vereador Seu Marcos (PHS) destacou a realização do concurso público e a implantação da Escola do Legislativo. “Todas suas ações estão sendo louváveis. Quero fazer um pedido especial para que a Escola do Legislativo também seja implantada na Zona Norte”.

Cursos

No mês de outubro mais dois cursos serão realizados: Redação Oficial, nos dias 17, 18, 24 e 25, com a professora Glícia Kelline, das 14h às 18h. E o curso de Licitação e Contratos, nos dias 19, 20, 26 e 27, ministrado pelo professor Marcus Alcântara, no horário das 14h às 18h.