Thiaguinho cobra ações da PMA no Castelo Branco e Zona de Expansão

por André Carvalho, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 13/09/2017 08h10, última modificação 13/09/2017 13h23
Thiaguinho cobra ações da PMA no Castelo Branco e Zona de Expansão

Gilton Rosas

O vereador Thiaguinho Batalha (PMB) protocolou nesta terça-feira, 12, mais sete indicações que serão enviadas ao Poder Executivo, para a realização de serviços de tapa buraco, pavimentação, limpeza e recolhimento de entulhos em diversas ruas dos conjuntos Castelo Branco e Mosqueiro, na Zona de Expansão de Aracaju. Depois de aprovadas em plenário, as proposituras serão encaminhadas para a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb).

As indicações de números 2891/2017 e 2896/2017 pedem, respectivamente, a operação tapa buraco nas ruas Sinézia Moura e Francisco de Araújo Macedo, no conjunto Castelo Branco. A situação foi verificada durante visita do parlamentar no local, que também constatou a necessidade de capinagem e varrição na rua Governador Manoel Dantas, além da retirada de entulho e limpeza da Praça Lourival Batista. A indicação 2897/2017 também solicita a retirada de entulho da Avenida Nestor Sampaio com Rua Miguel Pereira, em frente ao colégio Santana.

Para garantir a prática saudável do esporte, Thiaguinho pede, através da indicação 2895/2017, a capinação e limpeza do campo de futebol da Rua Sinézia Moura. De acordo com o vereador, semanalmente ele visita os bairros da capital para verificar a situação em que se encontram. “Nós temos realizado uma agenda de visitas regulares. Quando não é possível a nossa presença devido a outros compromissos, nossa equipe realiza esse trabalho e anota todas as demandas das comunidades. Essas solicitações se transformam em indicações e requerimentos, que são acompanhados nos órgãos municipais”, pontuou.

Na Zona de Expansão, o vereador solicita à Emurb a pavimentação das Ruas A e G. A indicação 2898/2017 atende uma reivindicação dos moradores. Com o período de chuvas intensas, os buracos aumentaram e têm causado transtornos para quem trafega no local. “Tenho certeza que estas solicitações serão atendidas em breve porque são necessidades básicas, como tapa buraco e limpeza. Quem ganhará com isso é a população de Aracaju que passará a ter melhores condições de vida em seus bairros”, comentou.