Mariposas 2024: Soneca convida Edvaldo Nogueira para conhecer bloco no bairro Olaria

por Guilherme Fraga — publicado 07/02/2024 13h05, última modificação 07/02/2024 13h48

Foto: assessoria do parlamentar

O vereador Soneca (PSD) esteve na Prefeitura de Aracaju e convidou Edvaldo Nogueira para conhecer ‘As Mariposas’, um tradicional bloco que desfila pelas ruas do bairro Olaria há mais de 10 anos. Em 2024, a festa carnavalesca acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro com a presença de atrações locais e nacionais.

Desde 2018, o bloco As Mariposas se tornou patrimônio cultural imaterial do município de Aracaju. Este ano a festa completa 11 edições com a expectativa de oferecer uma renda extra para mais de 300 trabalhadores durante três dias de folia.

“Nosso carnaval possibilita momentos de alegria para uns e oportunidade de trabalho para outros. Existem serviços para vendedores ambulantes, seguranças, músicos, motoristas, enfim, há uma injeção na economia daquela região”, destacou Soneca.

Um dos fundadores da festa, o vereador agradeceu o apoio logístico da Prefeitura de Aracaju em disponibilizar homens da guarda municipal, agentes da SMTT, equipes de limpeza no bairro após cada dia da festa, além de banheiros químicos. “Estamos de braços abertos para receber com alegria e segurança a população aracajuana, inclusive o prefeito da capital”, disse o vereador.