Vereador Pastor Diego renova compromisso com a população aracajuana

por Lucivânia Pereira - Assessoria de imprensa do parlamentar — publicado 07/02/2024 13h50, última modificação 07/02/2024 14h12
Vereador Pastor Diego renova compromisso com a população aracajuana

Foto: assessoria do parlamentar

Com a convicção de quem carrega a fé como guia e a comunidade como propósito, o vereador Pastor Diego (PP) renova seu compromisso com Aracaju neste último ano de mandato. Durante a sessão da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desta quarta-feira, 7, o parlamentar reiterou que seguirá determinado na defesa dos princípios e valores cristãos, assim como nos interesses da coletividade.

Com um discurso marcado pela gratidão à sua igreja e à sua família, Diego destacou a importância de defender a família, a liberdade de crença e religiosa - princípios fundamentais para ele e para sua atuação política. Na oportunidade, o vereador enfatizou o desafio que o país enfrenta em relação às perseguições religiosas, refutando argumentos que minimizam o papel das igrejas evangélicas e sua contribuição para a sociedade.

Em particular, o pastor rebateu uma recente fala da jornalista Eliane Cantanhêde - da Globo News - que questionou o crescimento das igrejas evangélicas no Brasil, atribuindo-o à suposta falta de conhecimento das pessoas e tentando criminalizar essa expansão. “A igreja não para de crescer porque tem pregado a palavra de Deus e tem demonstrado aquilo que Jesus nos ensinou: 'amarás a Senhor teu Deus acima de todas as coisas e amarás o teu próximo como a ti mesmo'", afirmou.

O parlamentar ainda reforça que a ascensão também se deve à ausência do Estado em diversos segmentos que carecem de atenção e melhor assistência. “É a igreja que está no presídio diariamente levando uma palavra de transformação, que está nos hospitais pregando uma palavra de cura. É a igreja que está nas ruas cuidando dos desabrigados e trazendo assistência. Está nos asilos visitando aqueles que foram esquecidos pela sua própria família. Esse é o trabalho que a igreja realiza diariamente”, enfatizou.

Perseguição religiosa

O episódio recente em Florianópolis-SC, quando  um pregador foi constrangido e agredido mesmo após obter permissão para pregar em local público, serviu como exemplo da importância de defender a liberdade religiosa e garantir o respeito aos direitos fundamentais dos cidadãos. “A constituição nos dá essa liberdade. No artigo 19, diz que o poder público deve proteger e garantir que o culto seja realizado,  e essa liberdade religiosa seja respeitada. Mesmo assim, o cidadão foi repreendido com spray de pimenta no rosto sem nenhum tipo de justificativa plausível”, pontuou.

Contudo, o vereador Pastor Diego expressou seu compromisso renovado não só com o povo de Deus, mas com toda população aracajuana. “Vamos lutar incansavelmente pelos direitos do cidadão. Garantir que os projetos aprovados ao longo do mandato sejam efetivamente implementados, visando o bem-estar e o progresso da cidade. Assim como na defesa das liberdades individuais de todos”, ressaltou.