Vereador Sargento Byron agradece participação do Projeto Estrelas do Mar no Verão Sergipe

por Jacqueline Reis Vasconcelos — publicado 07/02/2024 12h55, última modificação 07/02/2024 13h05

Foto: assessoria do parlamentar

O evento Verão Sergipe além de música, cultura e lazer tem levado para diversos municípios de Sergipe a prática de esporte junto à inclusão por meio do Projeto Estrelas do Mar, idealizado há 13 anos pelo vereador Sargento Byron (Republicanos).
Assim como em Canindé, Pirambu também foi cenário para o banho de mar assistido e a prática do bodyboarding . "Após um intervalo de 10 anos, o Verão Sergipe retoma suas atividades e festividades de maneira única, promovendo além de diversão, a inclusão. Agradeço imensamente aos voluntários, aos assistidos e seus familiares, bem como ao governo do estado por essa oportunidade de levar o projeto para a vida de mais pessoas, seja com deficiência ou mobilidade reduzida, nosso acolhimento é para todos", reforçou Byron.
A ação contou com o apoio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer , com a Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania de Sergipe , junto à Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Estado.
Para o governador Fábio Mitidieri, o Projeto Estrelas do Mar foi um diferencial para esse novo momento do Verão Sergipe. "É lindo ver um projeto com esse potencial. Estamos muito felizes em conhecer de perto e levar para mais sergipanos esse acolhimento e prática junto ao mar, diante do nosso litoral que é uma beleza a ser apreciada por todos", evidenciou .
Após anos sem contato com o mar, D. Maria Cerqueira participou do banho assistido e não escondeu a felicidade: " eu estava com saudades do mar. De sentir a água e esse contato. Muito obrigada a todos que aqui estão", agradeceu.

Na Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Sargento Byron ainda integra a Comissão de ética, a Comissão de Assistência Social, Direitos Humanos, Defesa do Consumidor, da Criança e do Adolescente, além da Frente Parlamentar da Pessoa com Deficiência, Acessibilidade e Doenças Raras.