Lucas Aribé trata sobre mobilidade urbana

por Viviane Cavalcante — publicado 13/03/2019 11h40, última modificação 13/03/2019 11h40
Lucas Aribé trata sobre mobilidade urbana

Foto: César de Oliveira

Mobilidade urbana foi o tema do discurso do vereador Lucas Aribé (PSB) na manhã desta quarta-feira, 13, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). “Essa Casa precisa dar uma resposta a sociedade. Aracaju há muito tempo vem sendo abandonada neste quesito”, disse referindo-se ao Plano Diretor ser do ano 2000 e não tem Código de Mobilidade urbana.

Para Lucas, uma cidade sem Código de Mobilidade é um lugar sem planejamento e sem rumo. “Observamos caos no trânsito, questão de sinalização, falta de padronização de calçadas; vivemos em situação crítica”, analisou.

O vereador avaliou que implantar mobilidade urbana é uma coisa urgente e necessária. “Temos muitas questões como dos mototaxistas, taxis e motoristas de aplicativos fazem parte desse processo. Vamos nos organizar e trazer projetos para ouvir a sociedade. Saber o que o povo quer para Aracaju”, disse. Lucas Aribé fez uma proposta para todos os políticos que possam olhar para a cidade sem um viés político-partidário e sim como uma olhar de respeito.