Elber comemora decisão do TJ que cancelou contrato de terceirização do Hospital Nestor Piva

por Luciana Gonçalves, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 13/03/2019 11h19, última modificação 13/03/2019 11h19

Foto: César de Oliveira

O vereador Elber Batalha (PSB) informou que o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE) concedeu liminar determinando a suspensão da terceirização do Hospital Nestor Piva. A decisão foi expedida no final da tarde desta última terça-feira, 12 de abril.

O parlamentar explicou que o Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) havia feito este pedido à justiça e, a partir desta decisão do TJ, o Nestor Piva só poderá atuar com aquela empresa em caráter suplementar. “Ou seja, se o Nestor Piva tem médicos concursados e contratados, a empresa só poderá contratar médicos necessários para complementar a escala. Da mesma forma, se essa contratação ultrapassar 6 meses, a Prefeitura será obrigada a licitar ou fazer concurso público “, esclareceu.

Elber parabenizou a decisão, que julgou ser uma vitória para os trabalhadores daquela unidade. “Essa foi uma grande vitória do Sindicato dos Médicos, como também de todos os servidores da área da saúde. Vem num momento que o presidente do sindicato passa por um imenso constrangimento de ser tratado pelo prefeito Edvaldo Nogueira como um infrator da lei, na manhã de ontem. O TJ faz um feito à ordem, traz o diálogo e a legalidade aos trilhos e garante ao servidor público a estabilidade e a segurança necessárias para quem prestou concurso público” analisou.