Linda Brasil protocola desligamento do cargo de vereadora de Aracaju e se despede de funcionárias e funcionários da Câmara

por Assessoria de Imprensa da Parlamentar — publicado 01/02/2023 12h40, última modificação 01/02/2023 12h39

Foto: Assessoria Parlamentar

A deputada estadual diplomada, Linda Brasil (PSOL), protocolou, nesta terça-feira, 31, o ofício de desligamento do cargo de vereadora da Câmara de Aracaju. A agora ex-vereadora, que no pleito de 2020 foi eleita como a vereadora mais bem votada da capital sergipana, com 5.773 mil votos, foi à Casa Legislativa para se despedir e agradecer às/aos profissionais pelos dois anos de trabalho.

Um momento, avaliado por Linda, como forma de reconhecimento e agradecimento pela cordialidade das/os servidoras/es ao longo da jornada de trabalho em prol dos cidadãos e cidadãs aracajuanas. “Vim aqui na Câmara de Aracaju, neste último dia dessa mandata babadeira, para agradecer. Estou muito feliz e emocionada por receber tanto carinho das funcionárias e dos funcionários. Vim também para entregar minha carta de desligamento, porque, a partir de amanhã, estaremos ocupando a Assembleia Legislativa de Sergipe”, disse.

Durante os dois anos de atuação na Câmara de Aracaju, Linda Brasil deixou sua marca. Foram 29 Projetos de Lei propostos, 58 emendas a projetos de Lei diversos, como as leis orçamentárias, 04 projetos de resolução, 04 decretos legislativos, 349 indicações, 22 moções, 90 requerimentos, 105 pareceres internos e externos e cerca de 64 ofícios.

“Não fui eleita para sentar numa cadeira. Fui convocada pela população para cumprir uma missão que era para lutar por quem tem seus direitos violados, negados, por vozes que são caladas o tempo todo, para que eu pudesse dar visibilidade às pessoas que estão à margem da sociedade, e, para além disso, denunciar os descasos, a incompetência dos gestores e também os vícios do sistema. E assim o fiz. Saio feliz, com a sensação de uma etapa concluída. Porque a minha missão continuará, mas agora de uma maneira ampliada”, frisou Linda.

Reconhecimento

Ao longo dos dois anos de atuação, os funcionários da Casa conheceram uma parlamentar sensível, atenciosa, alegre e forte. A despedida foi regada a carinho e muita emoção. “Uma pessoa maravilhosa. Uma pessoa muito dada. Uma mulher que me emociona. Linda, quando ela chega, é um monte de pessoas acompanhando ela. Quando ela sai, a mesma coisa. Ela foi a primeira vereadora que, desde quando trabalho aqui, que quando saiu da Câmara para ocupar outro cargo, teve o carinho de se despedir dos funcionários, dos amigos que deixou aqui na Câmara”, disse a recepcionista Rita Bastos.

“Sempre nos tratou maravilhosamente bem. Ela foi uma pessoa exemplar. Sempre nos reconheceu e reforçou que nós não éramos apenas funcionários, mas colegas de trabalho. Ela se colocou à disposição para nos ajudar no que fosse possível e necessário. Se tivesse algo que eu poderia destacar ao longo desse período, eu destacaria a atenção dela conosco. Ela é uma pessoa brilhante que vai deixar saudade”, registrou Eliene Marques, sobre a relação de trabalho entre a ex-vereadora e os funcionários ao longo dos dois anos de atuação.

O jornalista Lucas Oliver reforçou que a presença de Linda na Casa Legislativa representava acolhimento, proteção e aprendizado. “Foi um grande aprendizado. Linda ocupou um espaço que não tratava com tamanha atenção as pautas defendidas por ela. Nós aprendemos muito. Eu, enquanto um homem gay, entendo o quanto é necessário ter essa representatividade. Inclusive, era muito bom saber que tinha alguém ali que nos representava. Acho que o Legislativo Municipal perde, mas nós ganhamos com essa ida dela para a Alese”.

A apresentadora da TV Câmara, Daiana Santos, enalteceu a presença da parlamentar na Casa. “Eu posso resumir a mandata de Linda aqui na Câmara, talvez, como uma única palavra: inspiração. Linda é inspiração como uma parlamentar exemplar, como mulher, como força e como persistência. Linda apresentou diversas proposituras superimportantes para diversos segmentos. Linda é um exemplo de que você deve persistir, continuar, que o bem, sim, deve estar acima de tudo e de todos, e que nós não podemos parar. Eu aprendi muito com ela. E, ao longo desse tempo, evolui muito como ser humano. E ela, enquanto ser humano, é uma pessoa que brilha. Sei que é só o começo de uma longa estrada que ela tem pela frente”, disse.

Posse como deputada estadual

Nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, Linda Brasil toma posse como deputada estadual de Sergipe. O ato inicia a partir das 14h, com um cortejo entre a Câmara Municipal e a Alese. “Quero aproveitar para convidar todos, todes e todas as pessoas para participar desse momento histórico. Pela primeira vez uma mulher trans tomará posse como deputada estadual na Alese. E estaremos unides e de mãos dadas rumo à transformação do nosso estado”, convidou a deputada diplomada.