Nitinho destina R$ 1,3 milhão à restruturação do HU, praças e implantação do CREAM

por Eliz Moura - Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 01/02/2023 12h50, última modificação 01/02/2023 12h50
Vereador priorizou saúde, obras e atendimento à mulher

Foto: Gilton Rosas

Ponto de encontro,  lazer e socialização, a Praça Alameda Aracaju, localizada na avenida Etelvino Alves de Lima, no bairro Inácio Barbosa, está prestes a receber novos bancos, pisos táteis, pintura, alambrados, sinalização,  lixeiras, pistas de esporte e caminhada.

O benefício é fruto de emenda impositiva ao orçamento municipal de Aracaju de 2023, de autoria do vereador Nitinho Vitale (PSD), totalizando um investimento de R$ 273.850,00 para obra de reestruturação e aquisição de novos equipamentos.

O vereador acredita que a boa manutenção do patrimônio público aumenta a interação social e estimula o sentimento de pertencimento entre moradores,  beneficiando especialmente crianças e idosos. "As pessoas gostam de ter um espaço de relacionamento,  de interação e convivência. As atividades em ambiente aberto aumentam a imunidade e reduzem isolamento e doenças mentais", lembrou.

Além do Conjunto Inácio Barbosa, Nitinho também destinou R$ 273.850,00 para a recuperação da Praça do Horto do Carvalho II, localizada na rua Sabino Ribeiro Chaves, no bairro Aruana.

O CREAM - Centro de Referência de Atendimento à Mulher - foi contemplado com R$ 100.000,00 para implantação do serviço de assistência às vítimas de violência  e sobreviventes de tentativas de feminicídio.

Já o Hospital Universitário de Sergipe, vinculado à UFS,  receberá R$ 647.700,00 para aquisição de novos equipamentos.