Joaquim da Janelinha solicita maior efetivo da Polícia Militar no Augusto Franco

por Monique Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 01/09/2022 09h46, última modificação 01/09/2022 09h46

Foto: Gilton Rosas

Na sessão da última quarta-feira, 31, o vereador Joaquim da Janelinha (PROS) realizou um pronunciamento na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) e, mais uma vez, solicitou à Secretaria de Segurança Pública um aumento do efetivo da Polícia Militar no conjunto Augusto Franco.
Segundo ele, o pleito ecoa dos próprios moradores que já não estão aguentando o crescente número de roubos e furtos. "Há pouco tempo, tivemos um sequestro relâmpago e a população tem reclamado bastante da sensação de insegurança. Pedem mais policiamento, principalmente do Getam, já que o conjunto é um dos maiores de Aracaju", disse.
Contudo, o parlamentar também reforçou que a população deve fazer seu papel de ir à delegacia e solicitar o boletim de ocorrência, pois a partir dele a inteligência da polícia terá embasamento para reforçar o policiamento.
"A polícia trabalha com estatísticas e o B.O. é uma delas. Se não houver um número grande de boletins prestados, o pensamento será que o conjunto está seguro e que não há necessidade de aumentar o efetivo. É necessário que as pessoas prestem o B.O.", explicou.