Eduardo Lima pede mais segurança e orçamento nos Cras

por Naldo Santos, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 01/09/2022 09h36, última modificação 01/09/2022 09h36
Eduardo Lima pede mais segurança e orçamento nos Cras

Foto: Gilton Rosas

O vereador Eduardo Lima (Republicanos) usou o Grande Expediente, na manhã desta quarta-feira,31, para solicitar à prefeitura de Aracaju mais segurança e orçamento para os Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

O parlamentar também salientou que, mesmo com o “Botão do Pânico” para acionar a Guarda Municipal e o videomonitoramento, os funcionários não se sentem seguros.

“Chegou ao nosso conhecimento que funcionários tiveram que fechar os Cras porque não tinham segurança nem o apoio da Guarda Municipal naquela localidade, e o Cras, com sua alta demanda, devido aos assuntos voltados à vulnerabilidade, como: Cadastro Único, Auxílio Brasil e atualização de cadastro não tinha atendimento”, disse.

O parlamentar também lamentou a falta de recursos para atender às pessoas “O serviço público de Aracaju está sendo falho, falho por falta de orçamento, cuidado e de se instituir isto como prioridade. Faço parte da base do prefeito Edvaldo Nogueira, porém, não posso fechar os olhos e esconder por "baixo do pano" o que acontece nas periferias, pois as pessoas precisam ser atendidas pelo poder público”.

Eduardo Lima também lembrou de um fato que aconteceu na semana passada, na última quinta-feira (25), quando a comunidade do Bairro Coqueiral ocupou a Câmara para cobrar do poder público reajuste do auxílio moradia cedido pela prefeitura, que está em R$ 300,00.