Jason: a Deso não está sendo transparente com a comunidade

por Élida Fruteira, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 13/03/2019 11h07, última modificação 13/03/2019 11h07
 Jason: a Deso não está sendo transparente com a comunidade

Foto: César de Oliveira

O Vereador Jason Neto (PDT) fez cobranças duras à Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quarta, 13. O parlamentar externou algumas falhas que a companhia vem cometendo em alguns bairros da capital, principalmente na falta de abastecimento de água e no aterramento da lagoa do Jabotina.

O parlamentar disse que a Deso não vem fazendo um trabalho decente. “Há problemas constantes de falta de água em bairros da capital, em povoados e também no interior do Estado, além de fazer cobranças de contas indevidas", disse Jason.

Sobre o aterramento da lagoa situada no Jabotiana, Jason Neto foi enfático: “Recebi algumas reclamações em relação a lagoa que existe no bairro. É uma lagoa de água doce e já foi comprovado que se soterrada, vai prejudicar a fauna e a flora, além de provocar alagamentos no período de chuva, já que não terá por onde a água escoar", explicou o vereador.

Continuando a fala, o vereador disse que a empresa deveria ter realizado uma conversa com a comunidade, apresentar os projetos e as licenças, que é essencial para que não haja problemas. "É preciso que a companhia sente com os moradores, discuta com pessoas e conselhos para que vejam outro lugar para que seja feita essa unidade de tratamento ", finalizou Jason Neto.