Emenda do vereador Cabo Didi que valoriza a cultura é aprovada no PLOA

por Patrícia França, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 13/12/2019 10h59, última modificação 13/12/2019 10h59
Emenda do vereador Cabo Didi que valoriza a cultura é aprovada no PLOA

Foto: Gilton Rosas

Foi votado na tarde de ontem, 12, se estendendo pela noite, o Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2020. O vereador Cabo Didi (sem partido) encaminhou à Câmara Municipal de Aracaju (CMA),três emendas para a PL 411/2019.

O parlamentar apresentou a Emenda 35/2019, que propõe ao município a reestruturação dos equipamentos adaptados em praças públicas, promovendo acessibilidade nestes ambientes, beneficiando os portadores de necessidades especiais. Já a Emenda 36/2019 apresentada pelo vereador destina R$200.000,00 (duzentos mil reais) para ação de apoio aos festejos juninos e datas comemorativas, visando a melhoria da nossa cultura, no que tange as quadrilhas juninas.

Preocupado com o servidor público, o vereador Cabo Didi propôs a Emenda 37/2019, que garante ao servidor a revisão da sua remuneração, bem como a implementa o Plano de Carreira dos servidores da SMTT, que na visão do vereador, é de extrema importância para a categoria.

"Das três emendas sugeridas por mim, tivemos a Emenda 36/2019 que foi aprovada com 11 votos favoráveis, proporcionando a valorização da cultura da nossa cidade, destinando recursos para as quadrilhas juninas, que são uma das riquezas da nossa cultura. Estou muito feliz em poder ajudar a melhorar e divulgar nossa raízes ,"frisou.