"Lamento o silêncio do governo quanto à questão das macas retidas no Huse", diz Isac

por Bruna Cury, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 13/12/2019 12h44, última modificação 13/12/2019 12h44

Foto: Gilton Rosas

Na manhã desta quinta-feira, 12, o vereador Isac Silveira (PCdoB) fez o uso da Tribuna, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), e tratou, mais uma vez, sobre as macas trancadas dentro de uma sala, no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), denúncia realizada pelo parlamentar no início da semana.

“Lamento profundamente o silêncio do governo do Estado quanto à questão das macas retidas no HUSE. Fiz aqui uma denúncia, e fazem de conta que nada aconteceu. Não queremos fazer disso um cavalo de batalha. A intenção é de que o governador, ou o secretário de saúde do Estado apresentem uma nota explicando o porquê da problemática, e apresentando quais os caminhos que serão tomados para resolver essa situação. A gente não pode viver sobre esse manto da mediocridade de uma ambulância não poder atender por falta de maca”, disparou Isac.

Isac também fez indagações durante a sua fala. “Será que é muito cara uma maca, ao ponto de levar um serviço como o SAMU ficar paralisado? Ou será que isso é um pano de fundo para que o serviço não seja realizado? Essa é a grande pergunta. O que esta por trás desse movimento de descredibilizar o Serviço de Atendimento Médico de Urgência? É de dizer que não funciona e que tiveram que fazer um contrato emergencial?”.

Ministério Público

O vereador Isac protocolou, no final da manhã, um ofício no Ministério Público Estadual, endereçado ao Promotor de Justiça José Rony Silva Almeida, para que o órgão apure a denúncia realizada na Câmara Municipal de Aracaju. Junto com o ofício também foi encaminhado o vídeo apresentado pelo parlamentar, onde uma servidora mostra macas, em perfeito estado, trancadas em uma sala do HUSE.