Américo de Deus representa a Câmara em solenidade alusiva ao Dia do Marinheiro

por Eduardo Costa e Leilane Coelho — publicado 13/12/2019 12h53, última modificação 13/12/2019 12h53
Américo de Deus representa a Câmara em solenidade alusiva ao Dia do Marinheiro

Foto: China Tom

O vereador Américo de Deus (Rede) representou a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na cerimônia alusiva ao Dia do Marinheiro, comemorado em 13 de dezembro. A solenidade aconteceu na sede da Capitania dos Portos, localizada na Avenida Ivo do Prado, bairro São José.

No evento, foram realizadas as imposições das medalhas Mérito Tamandaré e Amigo da Marinha, aos agraciados de 2019. Várias autoridades estiveram presentes, como o governador do Estado, Belivaldo Chagas, o deputado federal Fábio Mitidieri e o empresário Albano Franco.

Américo de Deus falou sobre a importância de representar a CMA na solenidade. "É uma grande satisfação representar a Câmara neste momento. A gente sempre deve se fazer presente em eventos onde possamos representar o povo aracajuano, mas este em especial é de honra dobrada. Os marinheiros são fortes e bravos heróis que protegem nossos mares e costas, com um trabalho brilhante de prevenção e também de inserção de crianças, acessibilidade e esporte. Esse trabalho já foi demonstrado na CMA e é diferenciado, de proteger e incluir. A honra é nossa de representar a Casa e o povo de Aracaju", destacou.

Já o Capitão de Fragata Guilherme Conti Padão, Capitão dos Portos de Sergipe, comentou sobre a data do Dia do Marinheiro e suas respectivas comemorações. "O Dia do Marinheiro refere-se ao nascimento do Almirante Tamandaré, que é patrono da Marinha. Por isso, a data foi escolhida por nós para homenagear marinhos e personalidades que nos prestigiam e estão de acordo com nossas causas. Nesta solenidade, a imposição das medalhas para as pessoas que contribuem com a Marinha, em especial ao governador Belivaldo Chagas", disse o Capitão.