Elber leva demandas dos aracajuanos à Tribuna da CMA

por Luciana Gonçalves - Assessoria do Parlamentar — publicado 25/10/2023 12h06, última modificação 25/10/2023 12h06
Elber leva demandas dos aracajuanos à Tribuna da CMA

Foto: Gilton Andrade

O vereador Elber Batalha (PSB) utilizou a Tribuna na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta quarta-feira (25),  para tratar de dois temas relevantes para a população aracajuana. Primeiramente falou sobre o pedido dos moradores de uma região da Zona de Expansão para que o Poder Público realize a limpeza de uma lagoa de estabilização e, depois, falou sobre uma visita à comunidade da Matinha, no bairro Industrial.

Ao explanar sobre os problemas enfrentados pelos moradores da Matinha, Elber exibiu um vídeo que ilustrou a situação caótica vivida na localidade. De acordo com os residentes, que solicitaram uma reunião com o parlamentar no início desta semana, a Deso realizou obras de esgotamento sanitário, mas os serviços não foram concluídos.

“Isso está gerando um mal cheiro absurdo nas portas das casas e dos estabelecimentos comerciais da Matinha. Além disso, os moradores me relataram que já houve, inclusive, acidentes graves por conta dos buracos que ficam encobertos pela água de fossa e dejetos que retornam para as ruas. Nesta quinta-feira, 26, já agendei uma reunião com o presidente da Deso, Luciano Goes, que nos atendeu prontamente e está disponível para resolver essa demanda dos moradores da Matinha, no Industrial”, disse.

Já sobre os pleitos dos moradores da Zona de Expansão, Elber informou que o presidente da Emurb, Bruno Moraes, ficou de enviar equipes para a realização da limpeza e drenagem de uma lagoa de estabilização situada na rua Arlindo Santos, ao lado da Praça Jatiúca. “Quero agradecer ao presidente da Emsurb Bruno Moraes pela presteza em nos atender e, principalmente, pela disponibilidade em servir os aracajuanos e dizer que o meu mandato estará sempre à disposição de todos os anseios da população de Aracaju”, finalizou.