Elber destaca realização do Rasgadinho 2024

por Anna Paula Aquino, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 15/02/2024 14h50, última modificação 15/02/2024 14h57
Elber destaca realização do Rasgadinho 2024

Foto: Gilton Rosas

O Carnaval da capital foi destaque por meio do discurso do vereador Elber Batalha (PSB) nesta quinta-feira, 15, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Ele fez questão de falar sobre a importância do Rasgadinho e toda a sua organização, conduzida por Robson Viana.

Realizado na região do bairro Cirurgia, o Rasgadinho surgiu na década de 60, com pessoas curtindo com roupas rasgadas, e por isso se deu o nome ao bloco. "Porém, houve uma pausa e o evento voltou a ocorrer a partir dos anos 2000, quando moradores resgataram a tradição, incluindo Robson Viana. Com atrações locais e nacionais, o evento foi realizado mais uma vez, atraindo famílias inteiras em busca de diversão e tranquilidade.

Durante o pequeno expediente, Elber ressaltou a importância do evento para o nosso município. “O Rasgadinho se tornou o maior bloco de Carnaval de rua em atividade na cidade de Aracaju. Tudo isso, sendo uma festa de paz, integração, socialização e interação.  Foi uma festa belíssima, sem violência e com muita alegria. Além de divulgar a música cultural do Carnaval, dando oportunidade a vários artistas sergipanos de participar”, comentou.

Na oportunidade, ele parabenizou a todos os envolvidos. “Quero parabenizar o empresário Robson Viana, ex-parlamentar desta Casa e ex-deputado estadual, pela belíssima festa que promoveu no Rasgadinho. Parabenizo também a todos que se agregaram a esse projeto. Parabéns a Robson Viana e a todos que fazem o Rasgadinho”, concluiu.