“Já passou da hora de Aracaju instituir a coleta seletiva de lixo”, cobra Elber

por Anna Paula Aquino, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 15/02/2024 15h22, última modificação 15/02/2024 15h22
“Já passou da hora de Aracaju instituir a coleta seletiva de lixo”, cobra Elber

Foto: Gilton Rosas

O vereador Elber Batalha (PSB) ressaltou a necessidade da coleta seletiva na capital durante a sessão desta terça-feira, 15, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). O parlamentar comentou na tribuna que tem observado bastante os catadores de latinhas nestes dias de folia e enfatizou que já passou da hora disso acontecer em nosso município para uma melhor organização.

Elber relatou que refletiu sobre as consequências da falta de educação de todos sem a prática da separação dos itens recicláveis em suas rotinas. “Eu pensei no nosso egoísmo ao não separar nada na nossa euforia na nossa casa, quando misturamos até resto de comida, sem se preocupar no valor econômico que aquele material tem para o próximo e na humilhação que fazemos essas pessoas passarem ao precisar separar”, contou.

Em seu relato durante o pequeno expediente, ele aproveitou para cobrar medidas urgentes para mudar essa realidade o quanto antes e conscientizar ainda mais a população. “Quero registrar uma cobrança de forma muito institucional: já passou da hora de Aracaju instituir a coleta seletiva de lixo. É um absurdo que todo esse lixo seja levado para o mesmo aterro. Nós estamos jogando fora dinheiro, possibilidade de inclusão social desses trabalhadores para uma renda e estaríamos deixando de sujeitá-los a essa humilhação. Principalmente com o calor atual, imagino o sofrimento deles. Está na hora do poder público olhar com seriedade e compromisso para essa pauta, declarou.