Presidente da CMA sugere nova composição de Comissões

por Camila Farias - Agência CMA — publicado 15/02/2024 13h32, última modificação 15/02/2024 13h32
Presidente da CMA sugere nova composição de Comissões

Foto: Gilton Rosas

Nesta quinta-feira (15/02), o presidente da CMA, Ricardo Vasconcelos, ao finalizar a 3ª sessão ordinária, propôs a direção e composição das comissões. Atualmente, a Câmara conta com 07 comissões. A nova proposta é:

Comissão Processante e Ética

O presidente será o vereador Isac Silveira (PDT) no lugar de Nitinho, que assumiu como deputado federal. Como secretário, assumirá o vereador Pastor Diego. Os outros membros serão Sheyla Galba, Sargento Byron e Camilo.

Comissão de Educação, cultura, esporte, lazer e turismo

A presidente seguirá sendo a vereadora Sônia Meire (PSOL), tendo como secretário o vereador Camilo. Os membros seguem sendo os vereadores Bigode, Fabiano e Miltinho.

Comissão de Obras, Serviços Públicos, Tecnologia, Segurança, Administração, Transportes e Comércio

O presidente passa a ser o vereador Ricardo Marques (Cidadania), no lugar do vereador Breno Garibalde (União Brasil), que passa a ser o primeiro secretário. Os membros seguem sendo Zezinho do Bugio, Soneca e Paquito de todos.

Comissão de Saúde, meio ambiente e proteção animal

A presidente da Comissão passa a ser a vereadora Sheyla Galba (Cidadania), no lugar do vereador Isac Silveira, que passa a ser membro da comissão junto com os vereadores Elber Batalha e Miltinho. O vereador Cícero do Santa Maria segue como secretário.

Comissão de Finanças, tomada de contas e Orçamento

O vereador Breno Garibalde (União Brasil) assume a presidência no lugar de Nitinho Vitale. O vereador Isac Silveira será o secretário e os membros serão os vereadores Elber Batalha, Manuel Marcos e Professor Bittencourt.

Comissão de Constituição, justiça e redação

A presidência seguirá com o vereador Pastor Diego (PP), tendo como secretário o vereador Sargento Byron. O que muda são os membros que passam a ser os vereadores Anderson de Tuca, Emília Corrêa e Isac Silveira.

A Comissão de Assistência Social, direitos humanos, direito do consumidor, criança, adolescente e da mulher permanecerá a mesma, tendo como presidente o vereador Cícero do Santa Maria (Podemos) e secretária, a vereadora Professora Sônia Meire. Os membros seguem sendo a vereadora Emília Corrêa, Sargento Byron e Vinicius Porto.

Sobre as Comissões

As Comissões são órgãos técnicos constituídos pelos próprios membros da Câmara, com a função de emitir pareceres especializados e realizar investigações. De acordo com o Regimento Interno da Casa, a composição das Comissões Temáticas é feita pela representação proporcional dos partidos, que será obtida dividindo o número de vereadores pelo número de membros de cada comissão, e o número de vereadores de cada partido pelo quociente assim alcançado.