Eduardo Lima participa da entrega de livros e materiais esportivos no Copemcan

por Leonardo Teles, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 27/02/2024 16h07, última modificação 27/02/2024 16h07
Material esportivo foi entregue pelo vereador Miltinho Dantas.
Eduardo Lima participa da entrega de livros e materiais esportivos no Copemcan

Foto: Naldo Santos

O vereador Eduardo Lima (Republicanos) visitou na manhã desta segunda-feira, dia 26, o Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), ao lado do pastor Amaury Carvalho, responsável pelo Grupo Universal nos Presídios (UNP), que doou 300 livros para a unidade prisional. Também foram entregues 5 bolas de futebol, bomba para encher bolas, rede de vôlei e 60 coletes para os internos, por meio do presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF) e vereador Miltinho Dantas (PDT). 

"A ressocialização é uma ferramenta importante para os internos poderem voltar à sociedade, seja por meio do esporte, da educação e vários outros meios. Por isso, sempre faço essa intermediação e reforço que as pessoas podem mudar para melhor, mesmo tendo cometido um erro grave que lhes tirou a liberdade e as colocou na reclusão", disse Eduardo Lima. 

Entre os livros doados estão os best-sellers do bispo Edir Macedo, "Orixás Caboclos e Guias; Deuses ou Demônios?", "Nos Passos de Jesus", "O Ministério do Espírito Santo" e "A Terra Vai Pegar: Você Vai Estar Aqui Para o Apocalipse?", do bispo Renato Cardoso. 

Os exemplares serão utilizados no Programa Remição por Leitura, onde os internos podem ler 12 livros ao ano, descontando quatro dias de sua pena por livro, totalizando 48 dias a menos por ano. 

Já o material esportivo será usado para competições dos internos, no Programa Remição por Esporte, que estabelece que a cada 12 horas de frequência desportiva dividida, no mínimo, em seis dias alternados, a pena será diminuída em um dia. 

A pedido de Eduardo Lima, a FSF também irá construir um campo de futevôlei no Copemcan, que deverá ficar pronto em março deste ano.