Projeto de Fabiano Oliveira que permite o uso das faixas exclusivas e corredores por táxi é aprovado em 1ª discussão na CMA

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 27/02/2024 16h15, última modificação 27/02/2024 16h16
Projeto de Fabiano Oliveira que permite o uso das faixas exclusivas e corredores por táxi é aprovado em 1ª discussão na CMA

Foto: Gilton Rosas

Na manhã desta terça-feira, 27, durante a 7ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), foi aprovado em primeira discussão o projeto de Nº 283/2023, do vereador Fabiano Oliveira (PP), que dispõe sobre a permissão de uso das faixas exclusivas e corredores de ônibus por veículos integrantes da frota de transporte público individual por táxi no município de Aracaju. O PL foi apresentado em agosto do ano passado e segue em tramitação na Casa.

Para o vereador, a intenção do projeto é formalizar a autorização que já foi concedida pela prefeitura de Aracaju.

“O prefeito Edvaldo Nogueira foi muito sensível aos pleitos tanto dos taxistas, quanto dos motoristas de transporte escolar ao autorizar o uso das faixas e corredores de ônibus, mas a intenção mesmo é garantir segurança jurídica para esses profissionais. Estamos em um período de eleição municipal e nada mais justo que formalizar na Lei essa autorização”, reforçou.

“Assim como disse quando apresentei o projeto, em cidades que já possuem os corredores, táxis regulamentados pela SMTT, são autorizados para utilizar esses espaços sem nenhuma proibição. É um modelo que já deu certo em São Paulo, por exemplo. O que queremos é facilitar a locomoção de todos que usam esse meio de transporte em Aracaju”, finalizou.